sábado, 30 de junho de 2012

Depois das férias.....

Pessoal voltei! Nossa, estava precisando demais dessas férias.... andava muito estressada e nada como uma boa praia para relaxar. Fui para Maceió e sul de Pernambuco, e fiquei maravilhada com os artesanatos que vi por lá. Claro que tirei muitas fotos para compartilhar com vocês. Fiquei impressionada com o talento e criatividades dos nordestinos.
Olha só que coisa mais fofa esse macaco esculpido no coco, foi feito por um artesão de pernambuco. Vi o macaco na pousada onde fiquei na Praia de Carneiros (que fica no sul de Pernambuco- um lugar paradisíaco por sinal, que vale a pena ser conhecido). Tentei comprar um mas não achei, depois descobri que em Porto de Galinhas tem, mas já era tarde pois já tinha ido lá e não iria voltar (snif, snif...).


Como não ficar encantada com esse casal de passarinhos também esculpidos no coco? É só pendurar e colocar água para os passarinhos ou uma plantinha (que fica lindo). Encontrei também na Praia de Carneiros, mas esse eu consegui comprar (eeeebaaa).

Achei o máximo também essas casinhas esculpidas em um pedaço de casca de árvore, o artesão me disse que leva umas cinco horas para conseguir fazer as casinhas. Fofas né?

Como tem muita coisa legal para mostrar, vou postando aos poucos  para não ficar cansativo.
Espero que tenham gostado e aguardem que tem muita coisa boa por vir. Beijos.